Antes de mais nada, liderança é um princípio essencial no ambiente empresarial. Afinal, o cenário atual exige que uma equipe produza mais, em menos tempo e com um elevado nível de excelência. Por outro lado, a falta de líderes é um grande dilema na área de gestão de pessoas. Do mesmo modo, a cultura organizacional, as políticas econômicas e o avanço tecnológico, elevam a complexidade e a tensão na tomada de decisões.
Os velhos paradigmas sobre liderança comprometem a eficácia do trabalho em equipe. Em um mundo globalizado em constante inovação, é preciso que a tomada de decisão estratégica seja cada vez mais ágil. Isso exige uma estrutura emocional resiliente, bem como, sabedoria para promoção de uma cultura de desenvolvimento contínuo da equipe. Para isso, o líder deve ampliar de maneira integrada a sua visão de futuro e ser experimentado na arte de formar novos líderes.
"Acima de tudo, a inteligência espiritual é necessária em tempos de crise, quando nossas atitudes habituais fracassam e quando há necessidade de algo novo e criativo." - Danah Zohar
Definitivamente, a realidade do estado emocional das pessoas nos ambientes de trabalho, demonstra o quanto a saúde emocional afeta os resultados da equipe.
Simultaneamente, quanto menor o índice de produtividade de uma equipe, maior é o impacto negativo nos resultados da empresa.
"Nesse sentido, fortalecer a inteligência emocional é um dos maiores desafios enfrentados por líderes em todos os níveis da organização." - Stephen Covey
Em síntese trabalhamos os principais fundamentos da liderança que envolvem:
"Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram criados" - Albert Einstein
Consultor, Mentor e Conselheiro Empresarial. Founder da ILLUMINE, Presidente da ACRIDAS, Diretor na Valorem e Pastor na Missão Mobilização. É reconhecido pela capacidade de abordar com sabedoria os processos de inovação na área dos negócios, tendo na visão sistêmica seu grande diferencial de atuação. Suas diretivas estratégicas sempre estão fundamentadas sobre princípios éticos, que contribuem com o processo de crescimento sustentável de seus clientes.
"Definitivamente, as pesquisas mostram claramente que a incapacidade de gerenciar a si mesmo de modo eficiente conduz ao envelhecimento prematuro de nosso corpo, à redução da clareza mental, e até bloqueia o acesso à nossa inteligência inata." - Bruce Cryera
O principal objetivo é ampliar as competências dos líderes, fomentar a construção de ambientes produtivos e saudáveis, além de estimular o crescimento sustentável da empresa através da inovação e formação de novos líderes.
Ao mesmo tempo, se busca a renovação da forma de pensar através de ciclos de aprendizado e conhecimento aplicado. Acima de tudo, o programa visa habilitar o líder a identificar e assumir uma postura mais estratégica em sua atuação. Como resultado, ele se torna um grande agente de promoção das transformações necessárias na equipe.